VIDE
Secretário Renato Almeida, da Sefaz Alagoinhas, diz as ações são permanentes
Foto: Amilton André
A Prefeitura de Alagoinhas já arrecadou 25% dos valores lançados do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU este ano. Esses dados foram apurados através de balanço parcial realizado pela Secretaria Municipal da Fazenda - SEFAZ e a previsão orçamentária é atingir a meta dos 100%, até o final do ano.
Segundo o secretário da Fazenda, Renato Almeida, não existe no Brasil um histórico de 100% de arrecadação. "Mas em Alagoinhas estamos conseguindo cumprir as metas, melhorando gradativamente a cada ano o cumprimento voluntário da obrigação tributária. Para o planejamento desse ano estamos conseguindo cumprir o nosso objetivo e se nós atingirmos a meta de arrecadar 100% do IPTU, poderemos realizar alguns investimentos importantes e necessários na área de saúde que está tão necessitada nesse momento", disse o secretário.
Ele destacou ainda que do montante arrecadado várias ações estão sendo realizadas como a pavimentação da segunda parte da Avenida Juracy Magalhães que está sendo concluída e a sinalização horizontal e vertical das avenidas da cidade, "dois exemplos práticos de como estão sendo utilizados esses recursos", completou Almeida.
O secretário alerta ainda a população que continue pagando o imposto porque os valores são revertidos, em sua totalidade, em obras importantes não só para a infraestrutura do município, mas também para a melhoria da qualidade de vida da sociedade, a exemplo da conservação de praças, melhorias de estradas, compra de material, além de investimento na educação e saúde. Os contribuintes que não optaram em realizar o pagamento da cota única do IPTU com os 10% de desconto, têm agora a opção de realizar o pagamento parcelado em até seis vezes, sem o desconto.