Assim como as demais cidades da região que foram contemplada pelo "SAMU 192," Pindobaçu aguarda a ordem da central de regulação de Senhor do Bonfim, para iniciar o atendimento à população muito carente de uma saúde mais eficiente em toda nossa região.
Todo o suporte necessário para a central está montado na cidade de Pindobaçu. O Hospital Edgar Santos está com tudo pronto inclusive com a ambulância na garagem aguardando a ordem da central.
Há uma demora para esta liberação não se sabe porque tanta burocracia, já que boa parte dos equipamentos em algumas cidades já foram liberadas.
Pindobaçu, Campo Formoso, Itíuba e outras cidades são carentes do atendimento do "SAMU 192", tá na hora do poder público destas cidades começarem a cobrar mais celeridade no andamento da parte burocrática e por fim nesta demora.
Muitas ambulâncias em algumas cidades da Bahia, já estão até sofrendo com ação do tempo ou seja ficando com a pintura estragadas o mato tomando conta do local onde ás mesmas estão.
Recentemente a nossa equipe esteve no Hospital de Pindobaçu e constatamos que tudo esta pronto, faltando alguns móveis e a ação do "SAMU 192."(Espacoaberto.net)