"A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, ao acusar a Prefeitura de Salvador de derrubar as barracas de Lauro de Freitas, só está transferindo o ônus da tarefa para quem ela recorreu para resolver o problema dela com a Justiça Federal", disse o superintendente da Sucom, Cláudio Silva, esclarecendo que foi a própria alcaide do município vizinho a Salvador que procurou o prefeito João Henrique para pedir ajuda na derrubada das barracas da orla de Lauro de Freitas.
"A prefeita Moema Gramacho deveria assumir suas (dela) responsabilidades e não ficar querendo apenas jogar para a torcida. O trabalho feito na orla de Lauro de Freitas cumpre uma determinação da Justiça, que deixou de ser realizada no ano passado num movimento de obstrução causado pela prefeita, com finalidade eleitoreira", concluiu o superintendente da Sucom.
Durante a operação desta terça-feira (26), não foi constatado qualquer dano estrutural à via, como insistia Gramacho. A remoção das barracas foi feita dentro de parâmetros técnicos e as pequenas avarias provocadas pelas máquinas apenas no calçamento serão recuperadas.