Salvador

PEGADA ECOLÓGIA EM CACULÉ RETIRA LIXO ÁREAS DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

vide
| 24/04/2011 às 15:24
Moçada da Pegada Ecológica atuando no Comocoxico, no município de Caculé
Foto: DIV

Preocupados com a preservação ambiental, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, com apoio da Associação Comunitária dos Pequenos Agricultores do Comocoxico, vem dando andamento a Campanha Pegada Ecológica, iniciada em 2010 pela Secretaria Municipal, em parceria com os alunos da FTC.

Uma ação que visa o recolhimento de lixo nas áreas de preservação ambiental do município de Caculé e o plantio de mudas nativas, com o objetivo de reflorestar das matas ciliares, além da realização de palestras e distribuição de folders principalmente para a população ribeirinha a fim de conscientizar sobre a importância de cuidar da natureza.


No último mês, os agentes da Pegada Ecológica visitaram o Comocoxico durante quatro semanas seguidas e recolheram mais de uma tonelada de lixos na área. Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, José Roberto Neves, a quantidade de lixo é devido ao aumento do número de visitantes na barragem, devido ao sangramento da água depois das chuvas, e salientou: "já passamos do tempo de adotarmos consciência ecológica em nossas vidas. É essencial preservar a natureza, caso contrário, nosso trabalho será sempre em vão", concluiu o Secretário. Para evitar que a população jogue lixo no ambiente, a Secretaria Municipal distribuiu tonéis no Comocoxico, Rio do Antônio e Truvisco.

            A Pegada Ecológica é contínua e visita todas as áreas preservação ambiental da cidade. Quem quiser fazer parte desse grupo a favor da natureza pode se cadastrar na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.