vide
Auditoria pública no Clube Periperi resultou em muitas queixas e esperanças
Foto: Subúrbio News
(Por Leonardo Ferraz)
Aconteceu na noite desta terça-feira (19) uma auditoria pública na sede do Esporte Clube Periperi, no Subúrbio de Salvador. Durante o evento, as pessoas poderiam repassar suas reinvidicações para o ouvidor enviar à Prefeitura de Salvador. Alguns lideres comunitários e moradores do subúrbio estavam insatisfeitos com esse tipo de ação e afirmavam que essa auditoria não irá surtir efeito a curto prazo.
Bastante inconformado com os problemas do bairro, o radialista e professor universitário, Anderson Uprofeta, 36 anos, afirmou que duvida as ações. "Na verdade isso aqui é um grande engodo. João Henrique esta saindo da administração e deixou de atuar, ou seja, não é um gestor responsável", frisou.
Anderson ainda declarou que haverá um protesto dos suburbanos em maio reinvidicando melhorias no local caso os pedidos não sejam atendidos.
"Juntamente com Paripe Periperi e Plataforma, iremos invadir a Câmara de Vereadores e o gabinete do Prefeito no dia 3 de maio. Muitos problemas estão nos incomodando como a questão da praia de Periperi, que está totalmente poluída. Além de terem tirados as barracas de praia de toda a Salvador, menos daqui", disse Anderson.

Foto: Subúrbio News
Já Marli da Silva Brandão, 53 anos, luta para que a verba destinada para terminar as obras na encosta da ladeira do Curió e a na Rua Antônio Teixeira sejam logo liberadas pela Caixa Econômica. "Estamos tentando fazer nosso prefeito se sensibilizar com a nossa situação e precisamos de uma verba de quase R$500 mil que até agora não saiu da Caixa. É necessário terminar as obras e temos medo da verba ser cortada pela presidente Dilma", explicou Marli.
Diferente dos demais, o professor Arnaldo Ancelmo, 42 anos, acredita que a iniciativa da prefeitura foi muito importante, mas espera que de fato funcione. "Eu achei importante essa atitude da prefeitura, mas nos esperamos que isso realmente funcione. Esperamos menos negativas e para eles resolvam a situação", disse. Arnaldo ainda cobra uma escola fundamental no bairro e um transporte de qualidade para os cidadãos do bairro.