Veja
Terranagem foi embargada em Pirajá
Foto: Divulgação
A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) identificou nesta terça-feira (19) uma terraplanagem irregular na Estrada Velha de Pirajá, bairro de Pirajá. A intervenção estava sendo executada com um alvará vencido desde 2007. Na ação fiscal, os técnicos da Sucom embargaram a obra, e emitiram notificação e auto de infração para o proprietário do terreno. A obra deverá permanecer paralisada até que seja sanada a pendência junto ao órgão. Caso contrário, haverá interdição.
No momento da fiscalização, os prepostos da autarquia flagraram homens trabalhando com a utilização de dois tratores esteira e uma caçamba, em ritmo acelerado, numa área de aproximadamente 6.000 m². Inúmeros morros de areia espalhados no espaço reforçaram a irregularidade da ação. A caçamba foi apreendida e conduzida ao pátio da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador). O condutor não apresentou a documentação do veículo.
Outra situação irregular foi verificada no mesmo terreno. Uma oficina de caminhões estava funcionando sem a devida licença. O dono do ponto comercial foi autuado e notificado para se regularizar em um prazo de 48 horas. Se houver o descumprimento da ordem, a Sucom expedirá o embargo.
Além da Transalvador, a ação fiscal de hoje contou com o apoio de agentes de fiscalização da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb).