Salvador

PARTO MAL FEITO EM SÃO DESIDÉRIO QUEBRA CLAVÍCULA DE RECÉM-NASCIDO

Com informações do SD Mania
| 16/04/2011 às 14:13
Jeane Rocha e a criança com braço enfaixado
Foto: SDMANIA

  Em São Desidério, Oeste da Bahia, no último dia 4, a senhora Jeane Rocha de Souza, 20 anos de idade, deu a luz a uma menina no Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida. Após receber alta, a mãe da criança percebeu que o bebê estava com o braço todo enfaixado.

Então, perguntou ao médico qual a razão daquela faixa no braço da criança, pedindo um raio x pra vê o que era, porém, não recebeu nenhuma resposta do médico, sendo que o mesmo pediu para a mãe e a recém-nascida voltarem em 15 dias.

No dia 07/04/11, dona Jeane, a mãe da criança, desconfiou que algo estava errado, pediu ajuda do familiares que as levaram até o Hospital Municipal Eurico Dutra, em Barreiras, onde foi atendida pelo pediatra Roberto da C. S. Pereira.

Após prestar o atendimento médico especializado, o pediatra encaminhou a criança para o HO, Hospital do Oeste, onde foi constatado através de raio x que a criança estava com a clavícula quebrada devido ao parto mal sucedido realizado no Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida,

em São Desidério. A mãe nos informou que o parto foi realizado com o auxilio de lanternas, haja vista que no dia do nascimento da criança não havia energia elétrica na cidade.