Salvador

OPERAÇÃO "ORDEM NA CASA" CHEGA AO SUBÚRBIO E APRRENDE EQUIPAMENTOS

vide
| 16/04/2011 às 19:14
Caminhão guincho foi usado na operação "Ordem na Casa"
Foto: O X DA NOTÍCIA
   A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) prometeu e cumpriu. Neste sábado, levou a "Operação Ordem na Casa" contra os vendedores ambulantes, às praias da Cidade Baixa e causou alvoroço. Durante a manhã e parte da tarde, diversos bairros foram visitados e houve correria, e muita discussão entre vendedores e fiscais.
 
  Segundo moradores da área que acompanharam a ação e falaram ao X da Notícia, os fiscais da Sesp, acompanhados de guardas municipais, abordavam os vendedores e não pouparam quem estava sem licença da prefeitura.

  Os ambulantes que perceberam a chegada da Sesp a tempo conseguiram providenciar uma maneira de deixar o local ou até mesmo esconder suas mercadorias nas casas de quem more defronte à orla da região.Guilherme disse que teve uma churrasqueira levada pelos fiscais e não teve sequer direito a réplica diante do confisco.

  Ele, que mora no Subúrbio há mais de 40 anos e transformou a entrada de sua casa em um bar improvisado, afirma que já tinha sido notificado para que desistisse do negócio a menos que se registrasse junto ao Município. Entretanto, continuou a vender bebidas e quitutes no local e, neste sábado, teve a churrasqueira apanhada.
 


Foto: O X da Notícia


  "Não tem nenhum motivo para eu ter a minha churrasqueira confiscada, isto é um absurdo. Eu não sou um vendedor ambulante, estou aqui há anos, todo mundo me conhece", reclamou o comerciante.