Salvador

GOVERNO INTERVÉM NA ELEIÇÃO DA UNDIME E EDUCAVALE COMPÕE COM CAMAÇARI

vide
| 15/04/2011 às 14:22
Professores Luiz Walter e Renê Silva, presidente e vice da UNDIME
Foto: DIV
   O secretário de Educação do Município de Planaltino, e também coordenador do Fórum de Secretários de Educação dos Municípios do Vale do Jiquiriçá (EDUCAVALE), Renê Silva, ice-presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/BA), depois de ameaçar bater-chapa, e compôs com Luiz Walter, de Camaçari, o preferido do governo do Estado. 

   A escolha foi realizada no último dia 14/04, durante o 14º Fórum Estadual da UNDIME/BA, que aconteceu nos dias 12, 13 e 14 de abril no Auditório da União dos Municípios da Bahia. Renê Silva, representou o movimento "Ressignificar a UNDIME Bahia", organizado por Secretários de Educação de diversos territórios do Estado.

  O movimento que ganhou grande força e adesão por conta das proposições apresentadas em uma "Carta Proposta", a ponto de desenhar uma grande vitória contra a atual diretoria da UNDIME/BA, que se colocava como candidatos à reeleição.

  Tamanha a força do movimento, provocou a intervênção equivocada do Governo Estadual através da SERIN e Casa Civil para tentar desmanchar o movimento. Ao final, para evitar um bate chapa que poderia enfraquecer ainda mais a entidade UNDIME, o movimento "Ressignificar" poderou para uma chapa de consenso, desde que suas propostas fossem incorporadas como diretrizes de trabalho da UNDIME/Bahia no período de 2011 a 2012.

   Além disso, o movimento conquistou a maioria dos cargos da diretoria da UNDIME, ficando com as Secretarias de Comunicação (Alessandro, Secretário de Educação de Brejões) e Articulação Municipal (Kalypsa, Secretária de Educação de Andaraí). O "Ressignificar ficou ainda com dois dos três assentos no Conselho Nacional de Representantes, indicando as Secretárias de Educação dos municípios de Jequié, Profa. Miriam e de Serrinha, Profa. Gelcivânia.