O Esporte Clube Poções marcou no domingo (10) a sua estreia no Campeonato Baiano da 2ª Divisão e perdeu para o Esporte Clube Jacuipense pelo placar de 1 X 0. A torcida do Jacuipense lotou o estádio e levou o calor humano aos seus atletas.
A partida foi cercada de emoções, a volta do time a sua casa, "Estádio Eliel Martins" que passou por reformas para atender as normas da Federação Baiana de Futebol e o Ministério Público. O sol castigaste e típico do sertão, deixou o gramado com pedaços de queimados e muitos buracos, causando preocupação para os jogadores, tendo duas faltas aplicadas em Neto e Everaldo que somadas as entradas duras dos jogadores do Jacuipense,levou preocupação ao mèdico do Poções Dr. Fábio.
O Jogo:
Muitos gols foram perdidos pelo time do Jacuipense no primeiro tempo e em alguns lances o Poções pecou devido a falta de partidas durante a preparação. Aos 34 minutos após uma cobrança de falta, Victor aproveitou o rebote e aplicou uma bicicleta que bateu na trave e Joãozinho em posição duvidosa completou fazendo o único gol do Jacuipense, para o delírio da torcida. No segundo tempo o Poções voltou determinado e aproveitou as falhas e o cansaço do Jacuipense e melhorando o seu poder de marcação dando liberdade a Tupãzinho e Marquinhos que ficou mais veloz com a entrada de Julinho, o time perdeu muitos gols e deixou escapar a virada do placar por duas vezes, a bola bateu na trave. Entretanto, ao final, o jogo terminou Jacuipense 1 X 0 Poções.
O Jacuipense se prepara para próxima jogo contra o Itabuna no Estádio Luiz Viana Filho em Itabuna, Domingo (17) e o Poções só volta a campo na quinta-feira (21) 15 h no Estádio Heraldo Curvelo contra o Itabuna.