O Parque de Exposição João Martins da Silva sediará a Copa de Marcha de Cavalos Mangalarga Marchador, nos dias 3, 4 e 5 de junho. O evento será promovido pelo Núcleo de Criadores da Bahia. O secretário municipal de Agricultura e Recursos Hidricos, Ozeny Moraes, se reuniu com os organizadores para acertar os detalhes do evento.
O presidente do Núcleo de Criadores, Mateus Braga, observa que a Copa de Marcha será ranqueada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Mangalarga Marchador. O Parque de Exposição receberá durante o evento cerca de 200 animais. Além da Copa de Marcha, também serão realizados leilões da raça.
"Este é um evento que acontece em todo o país e Feira de Santana como um grande pólo de criadores da raça na Bahia não poderia deixar de realizar", observa Mateus. Ele ressalta ainda o potencial do estado a nível nacional. "Temos hoje na Bahia três ou quatro criadores que estão entre os principais do país", pontua.
Mateus informa ainda que a Copa de Marcha em Feira de Santana terá uma visibilidade nacional. "Será um evento de grande porte, com muitos prêmios, e que irá valorizar ainda mais a raça na nossa região. O Mangalarga Marchador é a raça que mais cresce no país", acrescenta Mateus.
Durante o encontro também foi discutido os preparativos para a Expofeira 2011. Este ano o número de cavalos da raça Mangalarga Marchador deverá ser 50% maior que em 2010, chegando a 350 animais. O secretário Ozeny Moraes garantiu todo o suporte da Seagri para a Copa de Marcha. "A Prefeitura estará apoiando esse importante evento para a eqüinocultura da nossa região".