Salvador

CAMAÇARI PARTICIPA DE REUNIÃO COM MINISTÉRIO DAS CIDADES

Veja
| 13/04/2011 às 17:24
 
A Prefeitura de Camaçari participou na manhã desta quarta-feira (13/04), de uma reunião realizada pelo Ministério das Cidades, em Brasília.
O objetivo do encontro foi de avaliar o processo de inscrição e seleção de possíveis beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida, devidamente enquadrados nos critérios federais e municipais, além de analisar o andamento de construção dos empreendimentos para famílias com renda de até R$ 1.395,00.
De acordo com a Sehab de Camaçari (Secretaria da Habitação) foi apresentada à secretária Nacional da Habitação, Inês Magalhães, dados referentes ao número de beneficiários em potencial do programa, além de equipamentos públicos existentes, em construção no entorno e serviços, a exemplo de quadras esportivas, escolas e unidades de saúde.
Segundo a Sehab, a preocupação do Ministério das Cidades diz respeito não só com a construção das habitações, mas também com a sustentabilidade do programa.
Ainda de acordo com a equipe da Sehab, Inês Magalhães avaliou como excelente o processo de inscrição, entrevista e visitação das famílias. Na oportunidade, foi salientado que Camaçari é o único município da Região Metropolitana de Salvador e um dos poucos do Brasil a realizar o procedimento de visitação.
Nos próximos dias será encaminhada para a Caixa uma lista com cerca de 1.200 nomes de entrevistados no Plantão Social, iniciativa da Sehab, voltada para a análise de perfil, através dos critérios estabelecidos.
No dia 18, às 9h30, será realizada uma nova reunião para discutir a normalização do Cadastro Único, que contará com as presenças de representantes do Ministério das Cidades, da Sehab, Sedes de Camaçari (Secretaria do Desenvolvimento Social) e Caixa.
Participaram do encontro desta manhã os secretários municipais da Habitação (Sehab), Djalma Machado e da Articulação com Estado e União, Joelson Meira, o coordenador municipal de captação de recursos junto a União, Hindemburgo Teles e o assessor técnico da Sehab, Ramon Cruz, da coordenadora nacional de serviço social do Ministério das Cidades, Elzira Ramos e representantes da Caixa.