Salvador

AVÓS DA CRIANÇA QUE TERIA SIDO VENDIDO PELA INTERNET QUER A GUARDA

VIDE
| 13/04/2011 às 17:20

Os avós da criança supostamente vendida pela internet entraram com o pedido de guarda do neto na tarde desta quarta-feira (13). O casal, cujos nomes não foram divulgados, passou a manhã conversando com o juiz Salomão Resedá, no Juizado de Menores de Salvador. O recém-nascido já está sob responsabilidade do casal.

Os pais de Daniela Miranda Luz D'Gino, 28 anos, ainda afirmaram ao juiz que desconheciam a gravidez da filha. Daniela  foi detida pela polícia do município de Jaguaquara, a 328 km de Salvador, mas depois de ouvida foi liberada nesta terça (12).

Segundo assessoria do Juizado, o juiz deve deferir a solicitação de guarda e encaminhar um documento ao juiz de Rio Real, onde o casal reside, e ele deve ficar responsável pelo acompanhamento do caso, como realizar visitas e fiscalizar as condições dos avós em criar a criança.

O caso

Segundo a Delegacia de Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca), Daniela negociou o filho pela internet com Rosielba Cristina, presa no úlitmo sábado, quando tentava levar o menino para Fortaleza sem documentação.

Daniela nega a acusação e diz que doou o bebê. Em depoimento para a delegada Maria Damásio, a acusada disse que não tinha condições sociais e psicológicas de criar a criança. Daniela vive com a pensão de seu outro filho, de 3 anos, e conta com o apoio financeiro do pai dessa criança.

Depois de esconder a gravidez da família, ela foi sozinha ao hospital para ter o filho e, segundo as enfermeiras, logo depois já estava agindo de maneira estranha, sem querer amamentar o recém-nascido. Daniela responderá pelo crime de abandono. Ela foi ouvida pelo Ministério Público e liberada.

Já o marido de Rosielba, o auxiliar de almoxarifado Jefferson Peixoto de Andrade,  prestou depoimento ontem  na Derca e disse que acreditava que sua esposa estava grávida. Segundo Andrade, a esposa o enganou e na semana passada saiu de casa dizendo que teria o bebê.  Ele disse que não conhecia as negociações que ela manteve para conseguir uma criança.