Salvador

ALAGOINHAS: CRAS DE NOVA BRASÍLIA ENSINA FABRICAR OVOS DE PÁSCOA

vide
| 13/04/2011 às 07:40
Curso para fabricação de trufas e ovos de páscoa, em Alagoinhas
Foto: Amilton André
Foi iniciado na última terça-feira, 11, o curso para a fabricação de trufas e ovos de páscoa, oferecido pelo Centro de Referência de Assistência Social - CRAS do bairro de Nova Brasília, em Alagoinhas. O curso será ministrado em seis semanas e é dirigido às famílias de sua área de abrangência. O objetivo é promover ações de geração de renda para as famílias da localidade que participam das atividades desenvolvidas pelo programa. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS o CRAS visa o acolhimento de pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social,  seja pelo desemprego ou até mesmo pelo alcoolismo.
   
 Neste primeiro momento do curso, foram dadas instruções de como funciona o programa, qual o seu objetivo, além de apresentações através de dinâmicas de grupo, pontualidade, freqüência, importância da participação para o aproveitamento do aprendizado. O curso ofereceu também informações sobre o manuseio do chocolate através do vídeo "Chocomundo, Fabricação de Chocolates". Segundo a coordenadora da unidade, Azoílda Ferreira, o curso tem a carga horária de 20 horas com aulas práticas das 9h às 11h30, todas as terças-feiras.
   
Muitas participantes fizeram questão de externar a importância do Centro para o desenvolvimento pessoal. A dona de casa Simone Santos Souza, 32 anos, freqüentadora assídua das atividades do Centro, disse que os cursos oferecidos pelo CRAS têm sido fundamental para a sua vida. "As atividades do CRAS nos abrem portas, a gente aprende a lidar com os problemas, nos divertimos e esse curso de chocolate vai nos permitir ganhar um dinheirinho", afirmou entusiasmada.
  
Jéssica da Silva, 27 anos, disse que espera que o curso seja bastante proveitoso e depois que aprender a fazer os chocolates vai comercializar na comunidade onde mora. "Vou fabricar e vender para obter uma renda extra", garantiu. Ela aproveitou o momento para destacar o bom trabalho realizado pela equipe do CRAS. "A gente chega ao CRAS com problemas e consegue deixá-los de lado, um pouco. Só tenho a agradecer pelo atendimento e apoio que nos é prestado pela equipe do Centro", ressaltou.