VIDE
A Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri) inicia, nesta terça-feira (12), a aragem de terras na zona rural de Feira de Santana. Para este ano o Governo Municipal está garantindo a oferta de 17 mil horas de trator para beneficiar pequenas propriedades rurais, de até duas tarefas e meia, dos cerca de 10.200 pequenos agricultores cadastrados.
A aragem de terras será desenvolvida através de parceria com 121 associações comunitárias dos oito distritos feirenses. Contempla mais de 200 comunidades e povoados na zona rural feirense e deverá ser concluída dentro de dois meses.
O secretário municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Ozeny Moraes, explica que o serviço será desenvolvido inicialmente por 28 tratores, contratados emergencialmente pela Prefeitura de Feira de Santana para atender às necessidades dos pequenos produtores rurais.
A medida visa garantir o atendimento à demanda dos pequenos agricultores. "Embora no calendário agrícola o plantio seja no período de 15 de abril a 15 de junho, já podemos iniciar o trabalho em algumas comunidades rurais, a exemplo de Jaíba e Humildes, onde choveu e os tratores podem começar o trabalho", destacou.