vide
A praça que era para a população e seu lazer, virou área de comércio livre
Foto: Subúrbio News
A mais famosa praça do Subúrbio Ferroviário, a Praça da Revolução, está deixando de ser de utilização popular para ser de uso comercial. Situada no bairro de Periperi, o local nas últimas semanas vem sendo ocupada de forma irregular pelas empresas.
A Praça virou um lojão com todo tipo de produto sendo vendido à céu aberto, desde pequenos objetos e móveis e eletrodomésticos. Nesta quinta-feira (7) Jorge Santos, morador do Subúrbio, fez uma denúncia em tom de desabafo para o Site Subúrbio News. "Estamos aqui revoltados com a prefeitura que permite que diariamente essa empresa coloque produtos justamente no local reservado para nós aposentados. Nós já não temos direito a muita coisa e o pouco que temos ainda nos é tirado. Garanto que essas empresas que se instalam aqui não tem autorização. Isso por que a prefeitura não tem profissionais competentes para realizar uma fiscalização e retirar esse povo daqui", afirmou.
A moradora do bairro de prenome Edna também demonstrou preocupação com a situação. "A Praça da Revolução está deixando de ser o ponto de encontro dos amigos, dos namorados, das crianças que brincavam e passeavam sem se preocupar com o horário para ser um lugar sem ordem. Aqui todo mundo chega e manda. Quando vamos reclamar ainda somos tratados como cachorros. A prefeitura precisa tomar uma providência urgente", afirmou Edna.
Cadê os fiscais da prefeitura? Até quando os moradores e os idosos terão que se submeter a essa situação de desrespeito proporcionado por essas empresa?
Outro detalhe: a sonegação de impostos é geral porque as mercadorias são vendidas praticamente à vista e NF não existe.