vide
Esgotos que são lançados na praia com morador tentanto evitar o pior em sua casa
Foto: Subúrbio News
O Subúrbio Ferroviário convive atualmente com a irresponsabilidade no descarte de esgoto em quatro de suas praias. Ao longo das costas dos bairros de Periperi, Praia Grande, Escada e Itacaranha, grandes rios de sujeira fluem há vários dias e levam a poluição para as praias e perigo para a vida das comunidades do entorno.
O esgoto começou a ser depositado no local e, devido à força com que corre, começou a fazer um caminho pela areia. Diante da possibilidade de ver o rio sujo correr para dentro de casa, os moradores entram na água e ajudam a abrir caminho para dejetos humanos e outro tipo de nojeiras correrem até a praia. Assim, toda a areia da praia fica suja com lama, fezes e diversos objetos atirados no esgoto.
É possível encontrar garrafas plásticas, copos, latas de refrigerante, pneus e até mesmo uma TV e um sofá atirado por pessoas da cidade ao longo do curso do rio fétido. No mar, os dejetos já matam peixes e prejudicam os pescadores da comunidade, que não podem mais tirar seu sustento das águas contaminadas. Já os pássaros que pescavam os mesmos peixes morrem contaminados com os cardumes que se alimentam da sujeira.