vide
Já foi concluída pela Prefeitura de Salvador, através da SUCOM, a demolição da invasão na Barreto Araújo, na Ribeira. As 127 famílias que habitavam o local foram inseridas pela Prefeitura de Salvador na primeira entrega de chaves a famílias com renda até três salários mínimos do Programa Minnha Casa Minha Vida na capital baiana, projeto financiado pela Caixa Econômica Federal.
Por determinação do prefeito João Henrique, a Prefeitura promoveu a remoção dos pertences, movéis e eletrodomésticos dos moradores da região, assim como o transporte gratuito para os moradores. "Estas famílias agora terão dignidade, morando no Jardim das Margaridas. E a invasão da Barreto Araújo será transformada em um Centro Cultural, numa parceria da Prefeitura com o Governo do Estado", informou o prefeito João Henrique.
De acordo com JH, esta ação integra o Programa de Revitalização da Ribeira, que tem diversas intervenções no bairro, como a construção do calçadão da Ribeira, com 4,5 m de comprimeto e 8 m de largura, tendo ao largo de sua extensão divesos equipamentos de lazer e ginástica para a população.