Salvador

CRIME AMBIENTAL EM BRUMADO REVOLTA MORADORES DE COMUNIDADES RURAIS

vide
| 31/03/2011 às 10:22
Moradores de Pompéia e Pebas protestaram temendo fim da lagoa
Foto: Lay Amorim
   Os moradores da comunidade Pebas, Pompéia e adjacências realizaram na última quarta-feira (30), uma manifestação em protesto contra empresas e pipeiros, que estão poluindo o meio ambiente.

  Durante a manifestação, faixas e cartazes foram expostos pelos moradores pedindo providências do poder publico, quanto à problemática. Marizete Tempora esteve à frente do movimento, e segundo ela, uma empresa de reciclagem comprou um terreno na lagoa dos Pebas, e está aterrando próximo a mesma.
 
   Com isso, há o risco de após as chuvas, toda a terra ir parar na lagoa. Já no Rio do Antônio, ainda na localidade, outra empresa fez uma linha de asfalto, até a margem do rio, deixando a borra asfáltica, que também pode contaminar a água. 

  A Equipe do Brumado notícias foi até o local e encontrou vasilhames de óleo de automóvel, que de acordo com os  moradores, são deixados pelos motoristas de caminhões pipa, quando vão retirar água do rio. 

  Diante desse quadro, os moradores levaram às reclamações a prefeitura, mas como nada foi resolvido, realizaram o manifesto que além da imprensa local, também foi registrado pela equipe da TV Sudoeste. (Brumado Notícias)