A prisão aconteceu na manhã desta terça na casa do acusado no bairro de Pau Miúdo, após denúncias anônimas. Apesar disso, policiais da Deltur destacam que o fato do turista agredido no Pelourinho não ter apresentado queixa e de os outros crimes terem sido cometidos antes de Iran completar a maioridade aumentam as chances de impunidade.
Iran fez 18 anos há pouco mais de um mês, no dia 14 de fevereiro. "Vamos representar ao juiz, mas sem localizar a vítima não podemos garantir que ele continuará preso", comentou a titular da Deltur, delegada Marita Souza.
Iran é suspeito de envolvimento em pelo menos treze assassinatos na região de Pau Miúdo e tem passagem pela Fundação da Criança e do Adolescentes (Fundac), de onde saiu há cerca de quatro meses. "Os traficantes usam adolescentes para crimes mais graves como execução e tudo indica que Iran era um desses escolhidos", pontuou Marita.
Sobre a ocorrência no Centro Histórico, o acusado disse que agiu por oportunismo: "Outro menino daqui tentou arrancar a corrente. Quando vi que ela estava partida e ainda no pescoço do cara parti para cima dele, mas acabei saindo sem nada".