VIDE
Com a pacificação das comunidades onde o tráfico de drogas impedia a realização de serviços municipais, os cidadãos destas localidades, onde residem pessoas de baixa renda, serão contemplados com uma série de programas municipais.
Esta foi a principal resultado de reunião que acaba de ocorrer na Secretaria de Segurança Pública, com, a presença do secretário Maurício Barbosa e do prefeito João Henrique.
"Estamos aqui para parabenizar o governador Jaques Wagner, o secretário de Segurança e os comandos das polícias pelo Pacto pela Vida e afirmar que a Prefeitura inicia hoje uma parceria com o Governo do Estado na medida de ofertar os serviços municipais em localidades onde a Prefeitura era impedida de entrar por determinação dos marginais", frisou JH.
A parceria entre Governo do Estado e Prefeitura será iniciada pelo Calabar, que está sob ocupação policial. A Prefeitura vai agir em diversas frentes, instalando iluminação e com a implantação do Programa de Saúde da Família em locais onde o acesso era vetado pelos traficantes. E a SECULT vai procurar a Associação do Calabar para celebrar um convênio em prol da população local. A Prefeitura também está disponibilizando ao Governo do Estado o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Guarda Municipal.
Os prepostos da Guarda Municipal estarão no entorno do Calabar, em locais como a Praça da Avenida Centenário e a Rua Sabino Silva, que frequentemente são locais de fuga de marginais que praticam assaltos na região. E a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde em convênio com a UNIPAZ, realizará no Calabar o Programa EcoBairro, com uma série de intervenções no bairro, inclusive, estéticas com o apoio de 60 designers. "É necessário que os moadores tenham ciência que estamos reestabeleendo a organização social no local. O apoio das comunidades é fundamental", afirmou o secretário Maurício Barbosa.
--