vide
Quatro pessoas foram presas durante a operação, de acordo com balanço parcial divulgado no final desta manhã. Entre os detidos, dois estavam na lista de 14 mandados de prisão a serem cumpridos na ação. São eles Adenílson Calmon Ramos, 32 anos, e Antônio Carlos Antão Rodrigues, que, de acordo com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram surpreendidos em casa durante a madrugada.
Os outros detidos foram Dênis Franklin Silva Gomes, conhecido como "Macarrão", e Carlos Silva de Jesus, o "Cal". Este último foi preso em flagrante com 18 trouxinhas de maconha. "Macarrão" portava um revólver calibre 38, munição, "brucutus" (capuzes) e dois rádios comunicadores. De acordo com a polícia, a arma encontrada com "Macarrão", que é primo do traficante Averaldinho, teria sido utilizada no assassinato de um traficante conhecido como "China", morto antes do Carnaval.
"Macarrão" vai responder por porte ilegal de arma e Carlos por tráfico de drogas. Todos os presos foram encaminhados para o Departamento de Narcóticos (Denarc), localizado no Complexo Policial dos Barris, onde prestam depoimento. O operário Denilson dos Santos foi detido por desacato à autoridade, mas, em seguida, foi divulgado que ele não tem passagem pela polícia.