vide
Transalvador evitou o cruzamento da Vasco com Garibaldi, com sinaleiras sem energia
Foto: BJÁ
Tumulto geral no trânsito, especialmente na sinaleira da Vasco da Gama com ligações a Avenida Garibaldi e Rio Vermelho, consultórios médicos e hospitais recorrendo a geradores em Ondina, Palácio de Ondina sem energia, um caos que durou mais de uma hora com apagão que atingiu vários bairros da capital por volta das 13h30min.
A falta de energia atingiu atinge diversos bairros como a Federação, Vasco da Gama, Brotas, Itaigara, Centenário, Rio Vermelho, Ondina, Vitória, Canela, Pituba, Vale dos Barris, Amaralina, Campo Grande, Vitória, Cidade Jardim, Barra, Lapinha, dentre outros.
Conforme informações da Companhia de Energia Elétrica do Estado da Bahia (Coelba), a interrupção foi causada devido a um problema no sistema da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf).
A fata de energia também vem causando problemas no trânsito da cidade. Nos locais do apagão, sinaleiras e iluminação de túneis estão sem funcionar. De acordo com a Transalvador (Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador), agentes do órgão estão sendo encaminhados para os pontos mais críticos, para organizar o tráfego.
]
De acordo com a Coelba, o fornecimento de energia pelos clientes atendidos pelas subestações de Amaralina e Candeal tiveram o fornecimento regularizado às 13h51. A assessoria de comunicação da Chesf informou que está aguardando um parecer do setor de operações, que está reunido para identificar qual foi o problema.
Em nota à imprensa divulgada às 14h40, a Coelba informa que a interrupção no fornecimento de energia registrada desde às 13h49 desta segunda-feira (28) foi causada por um problema no sistema da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf).
O blecaute atingiu as subestações da Graça, Federação, Lapinha, Amaralina e Candeal, responsáveis pelo atendimento a bairros como Graça, Canela, Campo Grande, Vitória, parte de Nazaré, Federação, Barra, Amaralina, parte da Pituba, Cidade Jardim, Lapinha, Alto do Itaigara, entre outros.
Os clientes atendidos pelas subestações Amaralina e Candeal tiveram o fornecimento de energia normalizado às 13h51.