A última semana da agenda cultural organizada pela Fundação Gregório de Mattos (FGM) para comemorar os 462 anos de Salvador promete muitas surpresas para o público que for conferir a programação no Espaço Cultural da Barroquinha.
Até a próxima quinta-feira, o Espaço apresenta espetáculos variados. No dia do aniversário de Salvador, amanhã (29), quem estará se apresentando a partir das 14 horas é a oficina de percussão com Mestre Pacote do Pelô. Já às 19h30, é a vez do Expresso do Samba e São Sambador se apresentar. O grupo baiano toca pagode, bossa, MPB, chorinho, forró dentre outros ritmos musicais.
Logo depois, às 21h30, o músico baiano Alexandre Leão mostrará o seu talento. Além de ganhar os mais importantes prêmios de música da Bahia, Leão participou de três edições do Prêmio Visa, em três categorias diferentes. Nos últimos anos tem atuado como compositor e produtor de canções para trilhas de novelas e filmes. São oito participações em novelas da Rede Record, SBT e Band, além dos filmes "Se eu fosse você", de Daniel Filho e "Falsa Loira", de Carlos Reichenbach.
Na quinta-feira (31), os grupos Mandaia e Barlavento fazem shows às 19 horas e 20h30, respectivamente. O grupo Barlavento terá como convidado, na abertura do evento, o músico alemão Bernard Snyder, o "Homem Bomba", conhecido por tocar vários instrumentos ao mesmo tempo (bateria, violão e gaita). Atualmente, Snyder encontra-se no Brasil, para participar do Festival Internacional de Artistas de Ruas.
A programação da Fundação Gregório de Mattos em comemoração aos 462 anos da cidade de Salvador começou no último dia 14 e será encerrada esta semana, com atividades culturais variadas, como teatro, dança, música, poesias, exposição fotográfica, oficinas, apresentação de corais, dentre outras.