Salvador

COGEL PÕE INTERNET GRATUITA EM MAIS 11 ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

VIDE
| 28/03/2011 às 07:47

Salvador completa 462 anos na próxima terça-feira (29/03) e ganha a implantação da primeira fase do projeto "Internet nas Escolas". Na semana do aniversário da capital baiana, fundada em 29 de março de 1549, 11 escolas da rede municipal de ensino, localizadas na região do Subúrbio Rodoviário, passarão a ter acesso gratuito à internet sem fio (wireless).

A cobertura do sistema de acesso à internet sem fio (wireless) não se restringirá apenas às entidades de ensino. O presidente da Companhia de Governança do Salvador (Cogel), Nailton Lantyer Filho, explica que a rede pública estará aberta também àqueles que estejam no entorno das escolas, localizadas nos bairros de Coutos, Fazenda Coutos, Paripe, Plataforma e Valéria.


"A iniciativa vai beneficiar os alunos nas escolas, mas também quando eles forem para casa, porque o sinal pode ser captado até dois quilômetros de distância de cada entidade de ensino, onde estará instalado o equipamento de transmissão do sinal, podendo, se o usuário utilizar uma antena, chegar a seis quilômetros", informa o presidente da Cogel.


Nailton acrescenta que o comércio e a população em geral das localidades vão se beneficiar também da iniciativa, podendo usufruir gratuitamente do acesso à internet sem fio ao se conectar por meio de celulares, notebooks, PCs ou qualquer outro tipo de aparelho com dispositivo wireless.


No ano passado, a Prefeitura Municipal iniciou o projeto SSA Digital de inclusão sócio-digital com a oferta do acesso à internet sem fio gratuita nas praças. "Vamos continuar trabalhando para promover a inclusão sócio-digital em nossa cidade. Depois das praças Municipal, no Centro, João Martins, em Paripe, Regina Guimarães, na Fazenda Grande III-Cajazeiras, e a do Imbuí, estamos chegando às escolas", comemora Nailton.