As intervenções resultaram na implantação do pioneiro sistema informatizado de atendimento aos pacientes, com emissão de prontuário médico digital e manutenção do histórico de todos os pacientes cadastrados no sistema informatizado. Com os investimentos, quem procura os serviços da unidade de saúde já não precisa mais portar documentos pessoais de identificação, já que apenas com a digital do polegar todos os dados da pessoa são automaticamente acessados.
As instalações oferecem duas salas para atendimento médico, duas salas de enfermagem, serviço de odontologia, almoxarifado, esterilização, expurgo, banheiros, CPD, recepção, auditório, copa, área de serviço, sanitários para funcionários, sala de nebulização/sinais vitais, farmácia e também setor para curativo.
Ao entregar o serviço à comunidade, o secretário municipal de Saúde, Getúlio Barbosa, que esteve representando o prefeito Tarcízio Pimenta, em função dele ter sido submetido a um procedimento cirúrgico dentário, ressaltou os avanços que a saúde pública vem obtendo nos últimos dois anos. "Somos de um governo que trabalha para melhorar esta cidade. Com esta administração, o governo olha para o lado social, preocupado em ofertar serviços de qualidade para as pessoas", afirmou.
Já o vereador Antônio Carlos Passos Ataíde observou a potencialidade da digitalização da saúde pública no município. "A saúde digital é um sucesso e vem dando certo em Feira de Santana", destacou.
A mesma opinião é do médico e ex-vereador Nantes Bellas Vieira, que atende em um dos PSF. "Este, para mim, é um momento de grande satisfação. Vejo minha profissão sendo valorizada com estes investimentos que o Governo Municipal vem promovendo na saúde pública para garantir um melhor atendimento aos cidadão", frisou.
Durante a solenidade também estiveram presentes o deputado estadual José de Arimatéia, os secretários municipais de Comunicação Social, Fabrício Almeida; e de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles; e os vereadores David Neto e Otávio Joel de Araújo.