Foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (24) um decreto assinado pelo governador Jaques Wagner que cria um grupo de deliberação, sob a coordenação da Secretaria do Planejamento (Seplan), com a finalidade de lançar um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) a fim de apontar a melhor solução para a mobilidade urbana de Salvador e Lauro de Freitas.
De acordo com o secretário do Planejamento, Zezéu Ribeiro, o PMI a ser lançado nos próximos dias solicitará estudos de Viabilidade Técnica, Avaliação Ambiental, Econômico-Financeira e Jurídica, visando à estruturação de projeto de concessão comum, patrocinada ou administrativa, para transporte público metropolitano entre os dois municípios.
"Independente de qual seja a solução apontada pelos consórcios que deverão atender a PMI, a exemplo do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) ou do Bus Rapid Transit (BRT), uma das exigências é a integração com o metrô", destaca Zezéu.
Também integram o grupo criado pelo governador, os secretário Carlos Martins (Fazenda), Eva Chiavon (Casa Civil), Rui Moraes Cruz (Procuradoria Geral do Estado) e Cícero Monteiro (Desenvolvimento Urbano).