Salvador

PREFEITURA DE FEIRA DEVE REGULARIZAR OCUPAÇÃO CHICO PINTO, NO AVIÁRIO

vide
| 24/03/2011 às 08:28
Reunião com representantes da Comissão para avaliar o problema
Foto: SECOM
O Governo Municipal de Feira de Santana definiu uma pauta de ações visando proporcionar celeridade ao processo de regularização da ocupação Chico Pinto, no bairro Aviário, formada por cerca de 200 famílias. A adoção das medidas, visando assegurar conquistas sociais, foi discutida entre representantes da administração municipal, do Movimento de Luta dos Bairros (MLB) e moradores da comunidade, na tarde desta quarta-feira (23), no Paço Municipal Maria Quitéria.


Durante a audiência, coordenada pelo chefe de Gabinete do prefeito, Milton Britto, com as presenças dos secretários de Habitação e Regularização Fundiária, Gilberto Rui Rocha, e de Comunicação Social, Fabrício Almeida, foram discutidos caminhos viáveis para regularização da área ocupada e também o apoio da administração municipal para o desenvolvimento de ações de cunho social.


O coordenador do MLB em Feira de Santana, Jader Dourado, destacou o desejo da comunidade em poder contar com o apoio da Prefeitura para solucionar o impasse da regularização da área.


O chefe de Gabinete do prefeito, Milton Britto, definiu prazo de 15 dias para o MLB entregar documentos para a Prefeitura visando dar início ao processo de regularização das terras. A partir daí, o Governo Municipal terá mais 15 dias para elaborar projeto e encaminhá-lo à Câmara Municipal para apreciação.


Na reunião também foram discutidas a oferta de cursos profissionalizantes de corte e costura, a disponibilização de espaço na Escola Municipal Monsenhor Jessé Coelho para abrigar a realização de curso de alfabetização para os moradores da ocupação e também da comunidade e a doação de cestas básicas, cobertores, colchões e lona para as 200 famílias em situação de risco.