Salvador

FORTES CHUVAS EM SALVADOR NESTA QUARTA COM ACIDENTES E TRANSTORNOS

vide
| 23/03/2011 às 09:21
Tempo fechadissimo com muitas chuvas na capital baiana nesta quarta-feira, 23
Foto: BJÁ

         
  A chuva que cai na manhã desta quarta-feira, 23, deixa diversos pontos da cidade alagados. A Avenida ACM, sentido Vasco da Gama, está alagada nas imediações da Comercial Ramos. O canal não transbordou, mas a água já alcança a passarela. Veículos pequenos trafegam com dificuldade, o que deixa o trânsito lento no local.

  A Avenida Bonocô também apresenta pontos de alagamento na região do Viaduto Chico Mendes, da antiga Sucom e do Jardim Caiçara. O mesmo problema acontece na faixa da esquerda da subida da LIP (Ligação Iguatemi-Paralela). Uma árvore caiu e ocupa parte da pista na Avenida Vasco Gama, sentido Garibaldi.


  Uma colisão, na Avenida Pinto de Aguiar, envolvendo dois microônibus do transporte complementar municipal, deixou dez pessoas feridas, duas com gravidade, por volta de 5h30, na manhã desta quarta-feira, 23. De acordo com Antônio Carlos Cerqueira, proprietário do microônibus de placas JSS-6650, o veículo de placas NTD-7337 estava parado no ponto de ônibus que fica em uma curva em frente ao Condomínio Greenville, sentido orla. Não há mais informações sobre estado de saúde das vítimas.


  Segundo Cerqueira, o motorista do veículo informou que fez a curva e se deparou com o microônibus parado. Com o chão molhado por causa da chuva que atinge a capital desde a madrugada, o condutor não conseguiu parar o veículo atingindo o fundo do outro carro. Este acidente não foi o único transtorno provocado pelo temporal. Várias vias da cidade sofrem com alagamentos.


 A Avenida ACM, sentido Vasco da Gama, está alagada nas imediações da Comercial Ramos. O canal não transbordou, mas a água já alcança a passarela. Veículos pequenos trafegam com dificuldade, o que deixa o trânsito lento no local. Também na Avenida ACM, sentido Lucaia, na saída do Iguatemi, os motoristas encontram o acesso fechado e precisam fazer o retorno pela Igreja Universal.


  CODESAL

   A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informa que recebeu, até 09h13 desta quarta-feira (23), 33 solicitações de emergência, foram: quatro alagamentos de área, uma ameaça de desabamento, 10 ameaças de deslizamento de terra, uma árvore caída e sete deslizamentos de terra. Não há registros de feridos. A Codesal continua de plantão durante 24 horas por dia através do número 199, ligação gratuita.