vide
Obra do Centro de Convenções de Feira parada desde a saída de Souto do governo
Foto: ACM
O prefeito de Feira de Santana (DEM), Tarcízio Pimenta, em entrevista ao BJÁ nesta terça-feira, 22, anunciou que solicitou uma audiência com o governador Jaques Wagner (PT) para tentar resolver algumas questões pendentes no seu município e formar uma parceria com o governo do Estado no apoio à Micareta, que é a maior festa da cultura popular do interior da Bahia.
Entre as pendências, Tarcízio entende que as mais importantes são decisões sobre o Centro de Convenções (vide foto) que se encontra com obras paralisadas há alguns anos, revitalização do Aeroporto Joâo Durval para servir como entreposto de cargas para a região de Feira, conclusões de obras de saneamento e da Avenida Noide Cerqueira, e uma definição estratégica para o Parque de Exposições João Martins, que passaria a abrigar a Fenagro e outras atividades agropecuárias do Estado.
O prefeito admite que, com o contingenciamento de R$1 bilhão no Orçamento do Estado e passada a fase da eleição de 2010, de fato, houve, também em Feira de Santana, uma quebra no ritmo das obras governamentais e que precisam ser retomadas o mais rápido possível. Tarcízio diz, também, que a Embasa precisa ser mais cuidadosa em suas obras, pois, tem causado muitos prejuizos à cidade. "É um inferno essa Embasa", conclui.
(Leia nesta quarta-feira, 23, a íntegra da entrevista com o prefeito Tarcízio)