Iniciadas as atividades do IFBA (Instituto Federal da Bahia) Campus Jequié. A direção da escola promoveu reuniões nesta semana com as três primeiras turmas. Os encontros aconteceram às 7, 13 e 19 horas com a participação da direção, professores, funcionários e de convidados como o prefeito de Jequié, Luiz Amaral. Os 240 alunos dos cursos de Técnica de Informática e de Técnica de Eletromecânica receberam as boas-vindas do diretor-geral da instituição, professor Antônio Moab.
Foi anunciada para os próximos dias uma reunião para a apresentação do IFBA à sociedade jequieense com a presença da reitora Aurina Santana, que nesta segunda-feira foi homenageada, em solenidade presidida pela presidente Dilma Rousseff, como uma das 10 mulheres que mais contribuíram para o fortalecimento do ensino profissionalizante no Brasil, razão pela qual justificou sua ausência na abertura da escola profissionalizante de Jequié, hoje.
O diretor afirmou: "Temos na Prefeitura de Jequié uma grande e importante parceira. Sem ela não estaríamos funcionando nesse momento". O prefeito, aproveitou a ocasião para destacar a ação do diretor Antônio Moab e seu compromisso com o ensino público.
"Temos motivos para estarmos felizes, emocionados e orgulhos. Jequié acaba de obter uma grande vitória, uma conquista extraordinária. Além disso, o IFBA está em boas mãos, sendo dirigido por um jovem talento da educação, o jequieense Moab", concluiu.
O IFBA - Campus Jequié - começa oferecendo dois cursos (Técnico em Informática e Técnico em Eletromecânica), mas, a partir de 2011 serão dois novos cursos, sendo um deles de nível superior.