Através da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conceição Borges, as trabalhadoras rurais entregaram documento reivindicando implantação de unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) nos distritos e também o serviço de regulação para agendamento de exames e consultas para as moradoras da zona rural. Além disso, também a ampliação da oferta de serviços do Hospital Inácia Pinto dos Santos - O Hospital da Mulher.
A pauta de reivindicações foi discutida pelas sindicalistas Natália Alves Pereira e Terezinha Lima Oliveira, durante reunião com o chefe de Gabinete do prefeito, Milton Brito; os secretários de Saúde, Getúlio Barbosa, e de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Ozeny Moraes; e o diretor-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Jair de Jesus.
O secretário de Saúde, Getúlio Barbosa, ressaltou a disposição do Governo Municipal em melhorar a qualidade de vida do homem do campo. Também assegurou a pretensão de implementar os serviços de saúde para as mulheres. "Vamos ler o documento, analisá-lo e dar uma resposta", frisou.
Já o chefe de Gabinete do prefeito, Milton Brito, observou que todas as reivindicações do homem do campo vêm sendo atendidas pelo Governo Municipal nos últimos dois anos. "Solicitamos prazo de 15 a 20 dias para apresentar solução", afirmou.