vide
Cantora Ivete Sangalo esteve com o prefeito JH acertando detalhes do show
Foto: SECOM
O Bairro do Comércio vai acelerar no próximo domingo 27, com o show da cantora Ivete Sangalo, em comemoração aos 462 anos da primeira capital do país. Na tarde desta segunda-feira, 21, o prefeito João Henrique recebeu a musa da axé music em seu gabinete, no palácio Thomé de Souza, e apresentou todas as ações da prefeitura municipal para garantir o sucesso do evento. "Ivete é uma das grandes representantes da nossa música e da nossa cultura no mundo e ficamos muito felizes em poder ter esse show no aniversário da nossa cidade", destacou o prefeito.
J
oão Henrique assegurou à artista que os órgãos municipais que atuam diretamente na organização de festas populares já definiram o planejamento dos serviços para o espetáculo. Durante a visita, o prefeito e a cantora conversaram sobre violência, tradição de festas populares e proteção às crianças durante o Carnaval.
Ivete destacou a importância do evento para a cidade, para sua carreira e para a relação com os fãs. "Sempre foi meu objetivo priorizar Salvador, então procuramos uma maneira de presentear o povo com um show de graça, aproveitando o momento do aniversário da cidade", comentou, destacando que o show tem grande apelo visual e, portanto, tem uma proposta mais calma. "Esse é o show mais calmo de minha carreira; é para ser assistido, além disso, vai ser à tarde, e poderão ir crianças, idosos, toda a família".
Serviço
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) montará dois módulos de atendimento, onde atuarão 28 profissionais, incluindo médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Os profissionais estão preparados para realizar atendimentos de emergência e de urgência, inclusive pequenas cirurgias. Ao lado de cada módulo estará de plantão uma ambulância do Samu 192 para fazer o deslocamento do cidadão, caso seja necessário.
A SMS também irá disponibilizar 10 agentes da Vigilância Sanitária para fiscalizar e controlar as condições de higiene e comercialização dos alimentos. O controle sobre a ação dos ambulantes será realizado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp). Só poderão atuar os vendedores credenciados junto ao órgão.
Para evitar acidentes, a Sesp irá colocar barreiras nas transversais à Avenida Lafaiete Coutinho, permitindo que apenas transitem no circuito da festa ambulantes com isopores. O órgão também reforçou a iluminação do local para adequação ao cenário da produção do show e à iluminação das vias de acesso para colaborar com cerca de 700 policias militares que farão a segurança do público. Também darão apoio à PM, agentes da Guarda Municipal.
A Transalvador fará intervenções no trânsito a partir das 22 horas do sábado, 26. Serão regularizadas as vias de acesso, barreiras, locais de estacionamento e o trecho de transporte coletivo. A Limpurb fará a limpeza antes e após o show e disponibilizará sanitários químicos.
Todas as determinações e regulamentações do show foram acordadas com a produtora da artista, na última sexta-feira, 18, em reunião coordenada pelo presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Claudio Tinoco. Além das determinações infraestruturais, Tinoco destacou que todo o processo de organização da festa foi avaliado e aprovado pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).
--