Salvador

RIO DO ANTONIO SEM MERENDA NAS ESCOLAS E PROFESSORES REVOLTADOS

VIDE
| 19/03/2011 às 16:28

Sem merenda nas escolas, professores ameaçam paralisação.


O município de Rio do Antônio, no sudoeste do Estado, tem passado por sérios problemas na educação, e o prefeito da cidade, Antônio Oliveira Novaes (DEM), o popular Zico, tem sido cobrado, incessantemente, pela população, que anseia por melhorias no setor.

Professores da rede municipal de ensino revelaram, ao Brumado Notícias, que o ano letivo além de começar atrasado (teve início em 1º de Março), desde 2009, os alunos iniciam as aulas, sem merenda. O conselho de Educação já enviou um comunicado ao secretário de educação do município, a câmara de vereadores e ao poder executivo, concedendo um prazo, para que o problema seja resolvido.

Contudo, os professores realizarão uma manifestação nesse sábado (19), onde há a possibilidade de uma paralisação. Em contato com nossa reportagem, o gestor municipal ressaltou: "a paralisação é improcedente, os professores não tem autonomia para paralisar, já que não aguardaram a resposta da prefeitura, e com isso, se torna um abuso de poder". O chefe do executivo disse também que a merenda escolar está em processo de licitação e já foi publicado no diário oficial do município: "Seguindo os tramites legais já publicamos a licitação e dia 22 irá concluir o procedimento, e em cinco dias iremos assinar o contrato com a empresa vencedora",