Durante os finais de semana a Superintendência de Conservação e Obras Públicas - Sucop trabalhará em regime de plantão para atender os eventuais problemas causados pela chuva em Salvador. Nesse final de semana a autarquia conta com 16 equipes de áreas verdes (responsáveis pela manutenção das árvores), 20 equipes da Gerência de operações (fazendo a manutenção da microdrenagem, ou seja, bocas-de-lobo, caixas de sarjetas, etc.) e 18 equipes da Gerência de Produção e Manutenção de Pavimento (que faz a manutenção da malha viária da cidade).
Vale ressaltar que a autarquia tem desenvolvido ações preventivas para que os canais estejam limpos e as redes pluviais desobstruídas, evitando assim os alagamentos. O órgão já limpou diversos canais, dentre eles: Canal da Av. Centenário (próximo ao 5º Centro), Rio das Cobras (Subúrbio Ferroviário), Voluntários da Pátria (Lobato), Canal de Santa Mõnica (em Santa Mõnica), Canal Jardim Iara (em Pernambués), Canal do Canela. Outros canais já estão na programação de trabalho do órgão.
Apoio - A Sucop pede que a população que não jogue lixo nos canais e entenda que a conservação é um trabalho conjunto entre a Prefeitura e a comunidade. Durante a limpeza, são encontrados os mais diversos tipos de materiais, desde garrafas plásticas até fogões, pneus, camas e sofás. A retirada desses materiais acarreta maior gasto de recursos que poderiam ser utilizados em outros serviços de melhoria para essas mesmas comunidades.