Salvador

PADRE JOSÉ CÍCERO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO FEIRENSE NA NOITE DE QUINTA

veja
| 18/03/2011 às 12:48
Padre Cícero durante sua fala na Cãmara de Vereadores
Foto: ASCOM
 

O padre José Cícero da Silva, líder religioso da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no bairro do Tomba, recebeu em Sessão Solene realizada na noite da quinta-feira (17), o título de Cidadão Feirense.


Ao fazer uso da palavra, o vereador Carlos Alberto Costa da Rocha - Frei Cal (PMDB), autor do projeto de Decreto Legislativo para concessão da homenagem, destacou o trabalho desenvolvido pelo sacerdote católico desde que ele chegou a Feira de Santana, mais especificamente ao distrito de Humildes, em 1995.


Na sua saudação, o vereador enfatizou que a comunidade do Tomba, onde o pároco exerce suas atividades atualmente, também estava sendo presenteada, especialmente por conta das turbulências e das dificuldades que eles enfrentavam quando o padre Cícero assumiu aquela paróquia. "A igreja passava por uma crise e este homem foi responsável pela revitalização da caminhada deste povo. Devolveu aos fiéis o gosto, a auto-estima, a essência do evangelho que é o seguimento a Jesus Cristo", concluiu. 


Alagoano, da cidade de Maribondo, o padre Cícero, iniciou seu discurso agradecendo aos vereadores, enfatizando a importância do título de Cidadão Feirense e reafirmando seu vinculo com a cidade. "Esta homenagem que hoje recebo reveste-se de uma importância ímpar, sobretudo, por que nunca me senti estrangeiro. O sentimento que ora se apresenta é de alegria e gratidão", pontuou.


O padre lembrou sua trajetória, a chegada ao Estado da Bahia, e mais especificamente em Feira de Santana, e os desafios enfrentados no exercício do sacerdócio.

"Procuramos dar o melhor de nós, tanto para igreja quanto para a comunidade e apesar dos sinais das limitações humanas, marcamos com a força da vocação e com o fortalecimento do espírito santo a nossa passagem por todos os locais". 


Na oportunidade, o cantor Fábio Costa, representando os membros da comunidade católica do Tomba, interpretou algumas canções, em homenagem ao mais novo cidadão feirense.


A sessão foi conduzida pelo vereador Antônio Francisco Neto - Ribeiro (DEM), presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana e contou com a presença de diversas lideranças católicas, entre elas o vigário geral da Arquidiocese de Feira de Santana, José Neri de Almeida, que representou o arcebispo Dom Itamar Vian; a mãe do homenageado, senhora Júlia Maria da Conceição; secretário municipal de Transportes e Trânsito, Flaiton Mascarenhas, representando o prefeito Tarcízio Pimenta; paroquianos da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e integrantes da comunidade em geral.