Salvador

CODESAL REGISTRA 20 SOLICITAÇÕES COM CHUVAS E PREFEITO REUNE EQUIPE

vide
| 18/03/2011 às 11:09
 chuva que atingiu Salvador nas primeiras horas desta sexta-feira, 18, causou impacto nas áreas mais comumente atingidas na capital. Até as 9h30, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) contabilizou 20 solicitações, dentre ameaças de desabamento e deslizamento de terra, árvores e um poste ameaçando cair. Um deslizamento foi confirmado no bairro de Plataforma. Ninguém ficou ferido.


De acordo com informações do órgão, o maior número de solicitações foi por ameaças de deslizamento de terra. Foram nove, nos bairros de Tancredo Neves, Chame-Chame, Cidade Nova, Sete de Abril, Federação, Pau da Lima, Pero Faz, Fazenda Grande do Retiro e Alto de Coutos.

O prefeito João Henrique encontra-se reunido neste momento, em seu gabinete no Palácio Thomé de Souza, com titulares da Codesal, das secretarias de Transportes e Infraestrutra (Setin), Saúde (SMS), Trabalho Ação Social e Direitos do Cidadão (Setad), além dos titulares da Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop) e da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Desal).
 
Outros órgãos, cada um em suas respectivas competências, estão realizando identificação e cadastramento de áreas de risco,  com instruções para os moradores, limpeza de canais, reparos na pavimentação, capinação,  poda de árvores, além da preparação de abrigos para receber vítimas das chuvas