Numa operação que durou 2.40 horas no fundo do mar, a Limpurb, contando com 25 mergulhadores lotados no Salvamar, Guarda Municipal e Projeto Galeão, recolheu 660 quilos de resíduos sólidos, no fundo do mar, na Praia do Porto.
Na operação foram recolhidas latinhas de cerveja/refrigerante, garrafas PET, pneus, baldes, espetinhos, roupas, toalhas de praia, abadas, bonés, sacos, copos plásticos, esponjas, sapatos, sandálias de couro e borracha, cadeiras de praia, aparelhos de pesca e um tubo de PVC com seis metros de cumprimento.
Os resíduos sólidos foram colocados em "big-bags" e doados a Cooperativa Cooperbrava, que opera com compra e venda de material reciclado. A operação vai continuar e amanhã as equipes estarão mergulhando nas águas das praias do Farol e Cristo.
No Forte de Santa Maria, os agentes da Limpurb fizeram um mutirão de limpeza, com varrição, catação e lavagem com água e sabão, principalmente na rampa de acesso de pequenas embarcações, pertencentes a pescadores daquela área.
A presidente da Limpurb, Angela Lisboa elogiou o trabalho dos mergulhadores e afirmou que o objetivo foi alcançado, com a limpeza do fundo do mar de uma das praias mais procuradas pelos turistas de todo o Brasil.