vide
MENSAGEM:
São constantes as queimadas no trecho de Busca Vida a Abrantes, ambos situados no município de Cmaçari Nós não conseguimos nem dormir devido a queimadas noturnas.
Estamos vivenciando em nossa área de preservação permanente a falta de critério de desmatamento e a ocupação irregular de construções a beira de rios, lagoas, etc, tudo com o olhar complacente da Prefeitura de Camaçari.
No Parque São Jorge, KM-10 da Estrada do Coco, ao lado de Busca Vida, temos o desmatamento das margens do Rio Sucupió (Riacho Amarelo) bem às nossas vistas por parte de um empreendimento imobiliário, construtoras menores e laranjas. É preciso mandar o pessoal recompor a vegetação indevidamente retirada e proibi-lo de fazer ligações clandestinas de esgoto no rio.
Queremos desenvolvimento mas com responsabilidade observando o princípio da sustentabilidade. Crime ambiental é crime inafiançável, apesar de na proposta do novo Código Florestal quererem reverter este dispositivo constante no Código vigente. (Obrigada Angélica Santos Mendes, moradora)