Cansados da onda de assaltos que tem crescido sensivelmente no bairro ultimamente, os moradores e comerciantes do Acupe de Brotas promovem na quarta-feira (02/03) manifestação de protesto a partir das 18h, a fim de chamar a atenção do governo para o problema e exigir a reativação do módulo da Polícia Militar existente no local.
Como a PM havia prometido a reabertura a lideranças locais, o módulo foi todo reformado com verbas da comunidade, mas até agora não saiu da promessa. "Gastamos dinheiro em vão", reclama Mozart Brito, morador e comerciante do bairro, um dos organizadores da manifestação.
O protesto vai fechar por tempo indeterminado a ladeira do Acupe, principal via de
ligação entre as avenidas Vasco da Gama e Dom João VI, em Brotas, a qual sempre apresenta um grande fluxo de veículo, aumentando ainda mais nos horários de pique como início da manhã, meio-dia e final da tarde.
Os assaltos no Acupe de Brotas têm crescido em ritmo preocupante, a qualquer hora do dia, espalhando o terror nos estabelecimentos comerciais, residências, inclusive apartamentos, e transeuntes. Os manifestantes vão fazer uma barricada a fim de parar o trânsito, com o reforço de um carro de som e faixas.