Com informações do Brumado Notícias
Ex-secretário de Comunicação de Macaúbas e a denúncia via web
Foto:
O ex-secretário de comunicação da Prefeitura de Macaúbas, José Glicélio Santos, que fugiu da delegacia de Paramirim, no último dia 13, após arrancarem o vaso sanitário, e cavarem um buraco na cela, postou vídeos no Youtube, denunciando o Prefeito do Município, Amélio Costa (PSB).
Os vídeos postados são graves, e as denúncias podem custar caro ao prefeito, pois tudo indica que são provas contundentes, contra a Administração Municipal.
Na carta enviada ao Jornal ‘A realidade', Glicélio fala sobre os momentos em que viveu dentro da secretaria de comunicação da cidade, e de atos de corrupção, que presenciou durante o exercício da função.
"Amigos, venho por meio desta, declarar que eu estou muito feliz de poder agora provar a vocês que o grupo político em que eu estava, ajudou a armar uma armadilha para me pegar, estão ai links que levam a verem gravações de áudio e vídeo dentre conversas realizadas entre eu e alguns funcionários / secretários / irmão do prefeito e outras pessoas onde deixa claro de que realmente existe e sempre existiu vontade política por parte de Amélio Costa, para me afastar do cargo, ou melhor, me verem presos atrás das grades até morrer devido eu saber diversos podres realizados na eleição de 2008, gente eu sei quem tem cópias de vídeos em que o Prefeito e seus queridos compram votos com dinheiro vivo dentro da casa dele", disse.
Além disso, alfineta a saúde da cidade, afirmando que o secretário de saúde desviou recurso. "Não sei se ele é um cara competente, somente na área de saúde, em termos de desviar, ele também é competente. Como é que pode um secretário de saúde, autorizar ordem de gasolina para carros de particulares? Não pode, ele está usando dinheiro público da prefeitura, falando que está usando na saúde, e o prefeito sabe disso, porque nada é feito sem que o prefeito saiba". Ele também publicou a conversa do irmão do Prefeito de Macaúbas, Ricardo Costa, com um serralheiro da cidade, negociando um serviço de terceiros para ser pago com recursos do município. O Brumado Notícias buscou contatos com a Prefeitura de Macaúbas, mas não obteve êxito