vide
Conforme anunciou a deputada petista Luiza Maia manifestações aconteceram neste final de semana contra a política do governo do Estado, de cerco a Camaçari, na cobrança de 5 pedágios.
Cerca de 200 moradores da região da Estrada do Coco protestaram na manhã deste sábado na BA-099, em Catu de Abrantes. O grupo fechou as duas vias da rodovia entre 8 e 12 horas, causando um engarrafamento de 10 km. Alguns motoristas também reclamaram de furtos e colisões no local.
Os manifestantes reclamam da decisão do governo do Estado de desapropriar 400 famílias por conta de mudança da praça do pedágio para perto do Rio Joanes. "Eles querem tirar a
opção dos motoristas de terem uma via de acesso sem passar pelo pedágio", reclamou o publicitário Paulo Soares de Pinho, 29 anos.
Esta é a décima manifestação contra a transferência da praça do pedágio. De acordo com a
liderança do movimento, Ari Barbosa, o governo estadual, junto à Concessionária Litoral Norte (CLN), planeja transferir a atual praça do pedágio, localizada um pouco antes de Jauá, para a ponte sobre o Rio Joanes, limite entre os municípios de Camaçari e Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.