Na manhã desta segunda-feira (21), o novo superintendente de Trânsito e Transporte (STT), Anderson Santos, assumiu a pasta no município de Camaçari, no auditório da Prefeitura da cidade, no Centro Administrativo. O petista assume a STT depois de ocupar a coordenação do Programa Jovens Baianos, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), e, como um administrador jovem, assegura que implementará seu estilo moderno de gestão para avançar ainda mais no desenvolvimento do setor na região.
"Fui coordenador de um projeto voltado para a juventude. Agora meu desafio é completamente diferente, será nesta superintendência em Camaçari, o que para mim é outra grande experiência de vida. Não me esqueço que um dia fui agente de trânsito. Eu também já estive na ponta", afirma Anderson Santos.
Na cerimônia de posse diversas lideranças políticas participaram do ato. Além do prefeito do município, Luiz Caetano, o evento ainda contou com vereadores, deputados estaduais, secretários municipais, partidários, comerciantes e segmentos da sociedade.
O deputado estadual Marcelino Galo (PT) parabenizou o novo superintendente de Trânsito e Transporte de Camaçari destacando sua atuação na gestão do Jovens Baianos na época em que o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) era secretário da Sedes. "Sabemos como Anderson conduziu os trabalhos na Sedes e acredito que ele será destaque nesta pasta em Camaçari. O prefeito Caetano, mais uma vez, acertou ao escolhê-lo para esta função, até porque ele já foi agente de trânsito e conhece este setor de sua cidade natal", complementa Galo.
Perfil de Anderson Santos
Natural do município de Camaçari, Anderson Santos nasceu no ano de 1981 e teve sua infância no bairro 2 de Julho, onde estudou as séries iniciais. A partir daí ingressou no ensino público tendo feito o ensino fundamental no Centro Educacional Maria Quitéria e concluído o segundo Grau no Colégio Municipal São Tomaz de Cantuária. Anderson é filho de funcionários públicos e ingressou na política participando de grupos de jovens e grêmios estudantis, filiando-se ao Partido dos Trabalhadores (PT). Neste período ele ingressava na Faculdade Metropolitana de Camaçari, onde concluiu o curso de Pedagogia.
Ainda estudante, trabalhou como Agente de Trânsito na antiga NET, hoje STT. Em seguida, Santos desenvolveu atividades na Seduc e Secad, quando foi convidado para participar da gestão do então deputado estadual Valmir Assunção, que ocupava o cargo de secretário da Sedes, assumindo a Coordenação do Programa Jovens Baianos onde permaneceu durante quatro anos, realizando uma gestão elogiada e premiada, elevando o patamar das Políticas Públicas de Juventude no estado.