Salvador

FEIRA DO CANAL DO IMBUI TEM MÚSICA, DIVERSÃO E COMBATE À DENGUE

vide
| 18/02/2011 às 22:28
Peças de artesanato são vendidas na Feira do Canal do Imbuí
Foto: DIV

A organização da Feira no Canal do Imbuí - neste sábado e domingo - decidiu misturar cultura e saúde para alertar a população sobre os riscos do mosquito aedes aegypti e da dengue na sociedade. Assim, desde cedo profissionais da área ensinam a comunidade a combater o mosquito transmissor com mostra de vídeos e material impresso que será distribuído na praça.

É importante que cada um de nós faça a sua parte nessa guerra de combate diuturno ao mosquito da dengue e assim evite que nossa cidade e a Bahia corram riscos de uma epidemia. A informação é a melhor arma no combate a dengue. 


Além da ênfase na prevenção da dengue, a terceira edição da Feira Cultural no Canal do Imbuí - com o apoio da Prefeitura e governo do estado - reafirma a força do artesanato baiano com os profissionais do Mauá e de artesãos do Imbuí, o grupo teatral Kiart, a banda de forró 20Xotiar, arte circense com o palhaço Siriguela, culinária e oficina de skate. 


Opção de lazer  


As duas edições da Feira Cultural no Canal do Imbuí (dezembro/janeiro), realizadas com apoio do Colégio Gregor Mendel, Editora Xaxado, Instituto Mauá, Governo do Estado e Prefeitura de Salvador, revelaram um novo mercado para o artesanato baiano - antes restrito ao Jardim de Alá e Porto da Barra - assim como uma nova opção de lazer, cultura e serviços para a comunidade.


Segundo dados dos organizadores, cerca de três mil pessoas visitaram as duas Feiras - a de janeiro teve 60 barracas de artesanato e culinária - com movimento comercial superior aos R$40 mil reais. Para Laís Vilasboas, coordenadora do evento, o Imbuí registra um forte crescimento econômico nos últimos anos, mas a população não tem ainda alternativas culturais, esportivas e de lazer voltados para a criança, a juventude, o adulto e o pessoal da terceira idade.


A Feira constitui assim uma oportunidade para o preenchimento dessa lacuna, oferecendo ao público teatro, música, literatura, arte de circo, oficina de skate, culinária e artesanato.