O encontro reuniu a Presidente da Liga em Alagoinhas, Margarida Maria Pedreira, o diretor de Capitação do HAM, Bráulio Franco e o Secretário de Saúde do município, José Edésio Cardoso. Segundo a Presidente da Liga, o posto realiza um trabalho de atendimento preventivo. Porém, atualmente vem passando por dificuldades financeiras.
Para Braulio Franco, o apoio da Prefeitura será importante para a continuação de um trabalho pioneiro de prevenção, realizado em Alagoinhas e em toda a região. Ele destacou que o posto possui uma boa infraestrutura, com consultórios modernos, não utilizados por falta de profissionais da saúde. "Atualmente a unidade opera com apenas 20% da sua capacidade. Esperamos que com o apoio da prefeitura esse percentual possa ser ampliado, a fim de atendermos melhor às necessidades da população, principalmente a mais carente que tem dificuldade de acesso à exames preventivos", explicou.
Paulo Cezar se colocou à disposição e garantiu firmar parceria através de celebração de convênio entre a Prefeitura e a Liga. De imediato, o prefeito irá disponibilizar um especialista em ginecologia, da SESAU, para reforçar o atendimento na unidade.