AS VÁRIAS INTERPRETAÇÕES DA MIDIA NO ACIDENTE FERRY-BOAT COM DELEGADO
VIDE
|
16/02/2011 às 20:13
CORREIO DA BAHIA
Veículo com casal cai de ferry boat na Baía de Todos os Santos Segundo a TWB, o casal foi encaminhado a um hospital para realizar exames 16.02.2011 | Atualizado em 16.02.2011 - 16:26
Redação CORREIO
Um veículo que estava no ferry boat Anna Nery caiu no mar da Baía de Todos os Santos por volta das 16h desta quarta-feira (16). Um casal estava dentro do carro no momento do acidente. Eles foram resgatados por funcionários da TWB e encaminhados a uma unidade hospitalar de Salvador.
Segundo informações da assessoria de comunicação da TWB, empresa que administra o sistema Ferry Boat, o casal está bem e foi levado para um hospital apenas para realizar exames. O ferry voltava da Ilha de Itaparica. A empresa investiga o que provocou a queda do veículo.
Ferry boat Anna Nery Com um investimento de cerca de R$40 milhões, o ferry boat Anna Nery foi inaugurado em janeiro. Ele tem capacidade para 800 passageiros e 76 veículos, a estrutura parece com o Ferry Ivete Sangalo, mas com motores mais potentes.
Carro com duas pessoas cai de Ferry Boat Publicada: 16/02/2011 18:00| Atualizada: 16/02/2011 18:25
Eric Luis Carvalho
Um acidente assustou os usuários do ferry boat que faz a travessia Salvador-Itaparica, de São Joaquim ao Bom Despacho e por pouco não causou um acidente de graves proporções. A embarcação Anna Nery atracava no terminal de Salvador, quando bateu no atracadouro. Alguns carros que faziam a travessia, se chocaram e um deles despencou no mar, com três pessoas.
Segundo as informações da Agerba, o carro pertencia ao Delegado titular da Ilha de Itaparica, José Magalhães, que estava no veículo ao lado da esposa. Os dois foram resgatadas imediatamente por funcionários da capitania dos portos e da TVW, que jogaram boias no mar e retiraram as vítimas do mar. De acordo com a TWB, empresa que administra o ferry boat, as vítimas foram levadas para um hospital da cidade, mas não houve feridos. O carro ainda não foi rebocado. De acordo com as informações do capitão de mar-e-guerra da Capitania dos Portos, Paulo Baltoré o veículo será resgatado até o final do dia. Neste momento, um carro guincho se encontra na área de atracação.
Após o acidente, a Capitania recomendou que o ferry retornasse para o terminal de Bom Despacho, já que o veículo no mar impedia que a embarcação atracasse. Com isso, as pessoas que estava na embarcação foram colocadas em um outro ferry, por volta das 17h e neste momento estão a caminho da capital.
Acidentes com ferries marcam a atuação da TWB na Bahia Quarta-feira, 16/02/2011 - 18:25
Salvador - O acidente com o ferryboat "Ana Nery", que bateu durante a manobra de atracação no Terminal de São Joaquim, e atirou o carro do delegado José Magalhães no mar, é apenas mais um para marcar a trágica atuação da concessionária TWB na Bahia. Com seis anos operando o sistema ferryboat, por concessão do Estado, a empresa paulista tem batido todos os recordes em termos de péssimos serviços prestados aos baianos, de reclamações e de críticas da imprensa. E o que é mais grave: o Governo do Estado sabe de tudo, mas sempre "passa a mão" pela cabeça dos donos da TWB, que gozam de grande influência na área governamental graças ao prestídio do empresário Reinaldo Pinto dos Santos, dono da empresa. O sistema ferry boat, que foi criado em 1972, atravessa a sua pior crise.
Os acidentes envolvendo os navios operado pela TWB são constantes. No dia 4 de janeiro passado, o ferry boat "Maria Bethânia" bateu e destruiu um barco de madeira. O ferry fazia a rota Salvador-Bom Despacho . O condutor do barco foi ferido e socorrido por uma ambulância do SAMU. O acidente com o "Ana Nery" foi, portanto, o segundo em 45 dias.
No ano passado, ocorreram outros dois acidentes envolvendo o nome da TWB, que tem contrato de concessão com o Estado de 25 anos.
No dia 20 de abril do ano passado, o navio "Pinheiro" bateu em um barco de pesca na rota Salvador-Bom Despacho.
O ferry chegou a ''passar por cima'' do pequeno barco - na verdade, uma catraia - que tinha somente um pescador a bordo. O pescador foi resgatado pela própria tripulação do "Pinheiro" e sofreu vários ferimentos, sendo atendido em terra por uma ambulância da Samu.
Em 17 de maio de 2010, O ferry dose dupla "Agenor Gordilho" bateu em um pier de atracação no Terminal de Bom Despacho, mas nenhum passageiro saiu ferido. O acidente foi provocado por uma falha mecânica no sistema de propulsão do navio - o motor não teria respondido à reversão e, sem comando, acabou se chocando contra o pier.
Em 6 de dezembo de 2007, o ferry "Rio Paraguaçu" bateu em um cargueiro quando se dirigia a Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. Três pessoas saíram feridas - todas viajavam no navio da TWB. A tripulação do cargueiro chegou a sinalizar para o ferry, mas não houve tempo de evitar a colisão.