Salvador

PREFEITURA DE ITABERABA MANTÉM FOTOS DO PREFEITO NO CARNÊ DO IPTU

vide
| 15/02/2011 às 07:03
A Praça da Urbis não foi reformada e as obras estão paradas. No carnê tá pronta.
Foto: JORNAL DA CHAPADA

Causou o maior espalhafato da história política de Itaberaba a matéria "Prefeito se promove no carnê do IPTU", publicada na edição de nº 121 do Jornal da Chapada. Pelo absurdo, a matéria foi reproduzida por vários meios de comunicação escrita e falada.

O prefeito João Almeida Mascarenhas Filho (DEM) até tentou se defender, por meio de sua Assessoria de Comunicação, alegando que "o layout e impressão do material foram realizados pela gráfica, que utilizou o arquivo fotográfico próprio e que a publicação e distribuição dos carnês foram feitos sem a aprovação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura ou de qualquer outro setor público municipal". Disse ainda que após terem percebidos o erro, foi determinado o recolhimento de todo o material.


Mas, a mentira sim, tem as pernas-curtas, pois até o momento, o prefeito não mandou recolher nenhum carnê (veja a foto). Já que é abordado de novo este assunto, um outro crime cometido pelo gestor de Itaberaba nos carnês do IPTU chama a atenção, observe que, das obras das fotos, nenhuma foi feita com recursos do IPTU do ano anterior, sem falar da falsidade ideológica ao mostrar a Praça da Urbis totalmente reformada. Outra mentira do gestor. Veja como está a praça. A foto que consta no carnê só pode ter sido produzida da maquete da obra. Seja mais criativo prefeito, afinal esta tática já foi usada pelo seu irmão, o prefeito cassado Jadiel Mascarenhas.


Entretanto, a defesa a Assessoria de Comunicação de João Filho não esclareceu os custos do "erro gráfico", o valor do dinheiro público desperdiçado, a falta de controle da prefeitura sobre os seus próprios materiais e fornecedores, bem como quem arcará com as despesas das novas impressões. Estamos aguardando a manifestação da Câmara Municipal de Vereadores de Itaberaba e do Ministério Público Estadual.