A rede credenciada de atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde) está em processo de ampliação em Camaçari. A iniciativa visa garantir que a população tenha acesso a um maior número de serviços especializados.
As pessoas terão a disposição consultas médicas especializadas em ortopedia (cotovelos, coluna, mão, ombro, pé, quadril e joelho), pediatria (cardiologista, infectologista, oncologista, ortopédico, endocrinologista, nefrologista, neurologista, psiquiatria), além de atendimentos com médicos cirurgiões (cardiovascular, ginecológico, neurologista, otorrinolaringologista, vascular, torácico e plástico).
Também serão ampliados os procedimentos de coleta de material, exames de raio-x, ultrassonografia, cardiologia, exames neurológicos, oftalmológicos, fonoaudiológicos, endoscopia, terapias especializadas, cintilografia, ressonância magnética, tomografias computadorizadas e diagnósticos de urologia.
De acordo com a coordenadora Municipal de Controle e Avaliação do SUS, Dinansi Finamori, a ampliação da rede credenciada representa um investimento de mais de R$ 14 milhões. "Atualmente 35 mil usuários são atendidos pelo SUS".
A rede credenciada de Camaçari conta com 19 empresas conveniadas, número que pode sofrer alteração com a ampliação. "Outras unidades médicas do Município poderão realizar o credenciamento", informa Luiz Vitor Pereira, coordenador Municipal de Regulação do SUS.
Dentre os serviços de maior demanda no Município estão os exames laboratoriais, ortopedia, cardiologia, endocrinologia, neurologia, oftalmologia, dermatologia e otorrinolaringologia.