Ilka Abreu foi assaltada na Avenida Centenário, em Brumado.
A segurança pública continua sendo ponto de questionamento, em todo o país. A violência se alastra por todos os lugares, e virou manchete dos principais noticiários, com crimes bárbaros e de muita crueldade. Em Brumado apesar dos esforços da polícia, o crime continua crescente e até mesmo as autoridades, tem sido vitimas das ações dos marginais. Na noite desta quinta-feira (03), a vice-prefeita de Brumado, Ilka Abreu, estava acompanhada de uma amiga, na Avenida Centenário, próximo ao mercado municipal, quando um indivíduo passou correndo e lhe arrancou a bolsa do braço.
A referida gritou: "Pega é ladrão", e um policial que estava a paisana, desceu do seu carro e disparou dois tiros para cima, mas o meliante largou a bolsa e continuou correndo. Ilka Abreu está em Caetité, e por telefone, desabafou ao Brumado Noticias, sobre a falta de segurança em Brumado. "O meu caso repercutiu, por eu ser a vice-prefeita, mas muitas outras pessoas, estão sendo assaltadas, todos os dias por falta de segurança, em Brumado. A segurança está péssima, ou não há nenhuma por aqui".
Questionada sobre a parte da prefeitura, em promover a segurança, ela não poupou críticas: "Acho que esta deixando a desejar. Aqui em Caetité, encontramos guardas municipais, em todas as esquinas, e os guardas de trânsito, estão atuando, com muita precisão. Como vice-prefeita de Brumado, afirmo que a segurança, está deixando a desejar, falta muito, muito e muito. Meu cunhado, que é delegado, ficou horrorizado, com a falta de segurança em nossa cidade. Nosso município é hoje, fornecedor de drogas, para outras cidades da região. O delegado fez uma inspeção no município, avaliou que Brumado, hoje, está pior que Guanambi e diversos outros lugares da região", finalizou.