Salvador

SALVADOR LANÇA CAMPANHA PARA TENTAR SEDIAR A ABERTURA DA COPA DO MUNDO

vide
| 03/02/2011 às 11:26
Campanha foi lançada nesta quinta-feira em café da manhá
Foto: DIV

Num café da manhã, realizado nesta quinta-feira (03), a diretoria do Salvador e Litoral Norte da Bahia Convention & Visitors Bureau (SBCVB) lançou oficialmente a campanha pela abertura da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 em Salvador.

Durante o evento, foram apresentados o clip, as peças publicitárias da campanha e o site oficial do pleito.


Com o título "Abre a Copa Salvador", a campanha tem como objetivo impulsionar a
candidatura da cidade e dar visibilidade a Salvador, uma das 12 cidades-sedes da Copa, que figura entre as mais adiantadas na preparação para o Mundial. A principal marca da campanha é um abaixo assinado que pretende reunir 1 milhão de assinaturas de pessoas que acreditam que a Copa tem que começar no lugar onde nasceu o Brasil.


A iniciativa do (SBCVB) tem o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador que, no evento, foi representada pelo vice-prefeito da capital, Edvaldo Brito. "A iniciativa privada em muito tem contribuído com as governos municipal e estadual para demonstrar lá fora que temos a capacidade de receber grandes eventos como a Copa.", enfatizou o vice-prefeito durante o seu discurso. Outras autoridades municipais também estiveram presentes, como o gestor do Escritório Municipal da Copa, Leonel Leal, que falou sobre a necessidade de sincronizar as ações em todos os âmbitos para garantir o bom funcionamento da Competição. "Estamos empenhados no trabalho coletivo. Não adianta ter estádio sem mobilidade urbana; ter um bom aeroporto e não prestar um bom serviço.", concluiu.


Além dos representantes municipais, a campanha conta com a parceria do Governo do Estado, através dos secretários Ney Campello (Secopa) e Nilton Vasconcelos (Setre), de empresas e associações ligadas ao trade turístico, de outros segmentos da economia, da classe artística, com o nome de Jau já confirmado para a campanha, e com alguns jogadores, como Daniel Alves, que também já se colocou à disposição.

Quem quiser aderir à campanha e assinar o manifesto pode fazê-lo via internet, no site http://www.abreacopasalvador.com.br/, ou em stands que o Governo do Estado vai disponibilizar em vários municípios baianos.